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Troca e Devoluções 

 

Prazo para Troca 
De acordo com o art.49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente de e-commerce tem por direito o prazo de 7 dias corridos para solicitar uma troca e/ou devolução da mercadoria. 

 

Troca por Defeito 
 
Para realizar trocas por defeito, seguimos as orientações conforme o Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. 
Inicia-se a contagem do prazo a partir do recebimento do produto pelo cliente. 
Estes produtos serão submetidos a uma análise técnica para verificar a ocorrência de algum defeito na fabricação. O prazo para a resolução é de até 30 dias. 
Caso o defeito seja confirmado, o cliente pode optar pela troca por outro produto idêntico (sujeito a disponibilidade de estoque), vale compras (para utilização na próxima compra) ou a devolução do dinheiro. 
Se não for identificado nenhum defeito, o produto será enviado de volta ao cliente. 
Não realizamos troca de produto brinde. 
  
Devolução por Desistência da Compra 
 
O prazo para a devolução de qualquer produto é de até 7 dias após o recebimento da mercadoria. O produto deve estar com o lacre original do fabricante, sem indícios de uso e no prazo máximo de 30 dias após o recebimento. 
  
Desistência da Compra com Produto em trânsito 
 
Notifique a empresa através do contato (11) 99512-4592 ou envie um e-mail para [email protected] Será necessária a recusa do pedido no ato da entrega. Somente quando a mercadoria retornar para empresa, o setor responsável entrará em contato com o cliente e solicitará informações para a troca ou cancelamento. 
  
Orientação para o Recebimento 
 
Todos os nossos produtos são enviados em caixas lacradas, pesadas e embaladas. Caso o mesmo esteja danificado é necessário que haja a conferência perante os Correios no ato da entrega. Se houver divergência, recuse e imediatamente escreva o motivo atrás da nota fiscal. 
 
- Embalagem aberta ou avariada;  
- Produto avariado;  
- Produto em desacordo com o pedido;  
- Falta de produto; 

 Mercadoria retornou para empresa 
 
Quando sua mercadoria retorna para a empresa, o departamento responsável entra em contato com o cliente através do e-mail solicitando mais informações.  
Caso não tenhamos resposta no prazo de 10 dias, entraremos em contato novamente solicitando os dados para a realização do estorno da compra. 
 
Estorno do Valor Pago 
 
A restituição dos valores pagos são feitas de acordo com o pagamento realizado no ato da compra. 
Para compras por cartão de crédito, a SOS FREIOS entrará em contato com a administradora do cartão solicitando o estorno, deste modo, na fatura do mês seguinte ocorrerá a restituição de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizadas na compra. O prazo de ressarcimento depender da administradora do cartão. 
Para compras pagas no boleto bancário, a restituição será realizada por meio de depósito bancário, em até 15 dias úteis. É necessário informar o Nome e CPF do titular da conta, Banco, Número da agência bancária e da conta e o tipo de conta (poupança, conta corrente, etc). O estorno será processado somente após o recebimento e análise do produto pela SOS FREIOS.